domingo, 20 de setembro de 2009

O PASSAPORTE DA VERGONHA

Ao ler esta menssagem e ver este Passaporte Naturista me senti um estrangeiro em meu próprio país....Pensei quando tiro um passaporte é porque vou a outro país onde é obrigatório este tipo de documento para descriminar uma pessoa que não tem e nacionalidade do país em que se visita... Bem mas os países do Mercosul não exigem que se trasite por eles sem o Passaporte.Então pensei quando eu tiro o meu Passaporte eu tenho que levar declaração de bens, extratos de banco e até mesmo fazer um requerimento pra ver se posso visitar certos países ou não, mas sendo naturista e sabendo que quando vou a uma praia OFICIAL DE NATURISMO eu vou estar sem roupas sem lenço e sem documentos e principalmente sem PRECONCEITOS.....Dai pensei melhor e resolvi levar essa discursão para outro lado, diz a CONSTITUÌÇÃO DO BRASIL que as águas pertencem ao ESTADO, então as praias não tem dono a não ser o ESTADO BRASILEIRO e por que devo usar um PASSAPORTE dentro do meu prórpio país?Será que ao me tornar um NATURISTA eu me torno uma pessoa de outra nação?Sérá que abro mão desse país maravilhoso e vou a outro?Creio que não...Creio que ao me tornar um NATURISTA eu me tornaria uma pessoa que quizesse viver em harmonia com a NATUREZA ao NATURAL como vim ao mundo, do modo como vim ao meu PAÍS.Mas o mais interessante é que as pessoas cobram ainda mais se a pessoa for SOLTEIRA, nossa que rótulo é esse, você nasce solteiro portanto ser solteiro é NATURAL e se casado também mas pelo visto todo mundo anda se esquecendo disso....O mais interessante é que a CONSTUTUÍÇÃO DO BRASIL DE 1988 NEM CITA OU REGULAMENTA OS CLUBES, HÓTEIS,CAMPING E PRAIAS NATURISTA/NUDISTAS.Ela regulamenta sim todoas as Entidade Filantropicas seus deveres e suas obrigações e nem em clubes normais não existe uma descriminação entre solteiros e casados...Acho que devo chama-lo de PASSAPORTE DA VERGONHA.Vergonha que as pessoas me vejam como sou....Vergonha que elas não pensem como eu....Vergonha que por ser gordo,magro,alto,baixo etc....Não não pode ser isso creio que o sangue EUROPEU de meus ancestrais me tornaram um estrangeiro em minha própria pátria.........Interessante que me lembro de ver uma reportagem que na Alemanha o nudismo é SIM muito comum e “banalizado” em parques públicos, piscinas e saunas, será que eles conseguiram o que eu achava ser utopico?Será que eles são superiores e tão evoluídos assim?Bem isto pra mim é que é ser natural poder viver em harmonia, estar em harmonia naturistas, nudistas e todas as outras pessoas fisfrutando o mesmo espaço cada um respeitando o proximo....Como sou um Peladista vejo que eles lá também são e não ficão pedindo pessoas PASSAPORTES e impedindo pessoas solteiras de desfrutarem do mesmo espaço que os casados e suas famílias....Ainda bem que nosso PAís é jovem e tem apenas 500 anos, pois se tivessemos a mesma idade de um país como a Alemanha e ainda mantivessemos o mesmo pensamento, isto seria deprimente.Deixo aqui a minha critica a este " PASSAPORTE" e pesso que se dê um voto maior de confiança a este inmenso mundo de SOLTEIROS que querem praticar o NUDISMO/NATURISMO com respeito e esperando serem respeitados é claro.UM GRANDE ABRAÇO PELADO A TODOS NATURISTAS E NUDISTAS DESTE JOVEM PELADISTA.

8 comentários:

  1. Antes de qualquer comentário, registro a minha admiração pela sua postura e o considero muito inteligente. Creio que conheces muito bem a "boa índole" do povo brasileiro. Daí, vejo o passaporte como uma seleção de privilégios para nós que somos naturistas assumidos e bem intencionados, nada mais que seletos seguidores da ética vigente da FIN. Se não podemos abolir com esta imposição, adquira o seu passaporte e faça bom uso. Inclusive, não há nenhuma complicação para obtê-lo.
    Abraços pelado!
    Navegante Negro

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua colocação.
    Assim como possuimos uma Carteira de Identidade, um CPF, o passaporte naturista é um meio de identificação rápida para o naturista, visando evitar "estranhos" no meio, e acho que tem der expedido com facilidade, em locais naturistas, ou seja, o mesmo deverá ser entregue em mãos ao naturista num local naturista frequentado por ele depois de constatado na realidade que o mesmo e naturista real mesmo, e é digno de frequentar e receber o referido documento.
    Defendo que deva ser colocado nos Grupos Naturistas as informações dos locais onde possamos frequentar para recbermos o referido passaporte.
    Abraços naturistas,
    Cláudio Dias

    ResponderExcluir
  3. Para que precisamos um passaporte naturista?
    Será que o simples fato de comprar esse documento comprova que sou uma pessoa de boa índole e apto a ter acesso a áreas, que por lei, já possuo?
    A idéia de concepção do passaporte naturista é no mínimo errônea.
    Sou separado e freqüento os locais naturistas sozinho, em alguns você é barrado e outras seu destino é ficar fritando nas pedras.
    Essa idéia de passaporte me remete a um elitismo descabido, justamente por ouvirmos sempre que uma das melhores coisas do naturismo é justamente estarmos despidos de roupas e juntamente com isso de que qualquer pré-conceito que exista. Não interessam as classes sociais ou raça, pois somos sim todos iguais e no naturismo é sempre pregado isso. Infelizmente nem sempre, porque há distinções entre solteiros e casados. Na verdade há uma distinção entre solitários e acompanhados e ainda, a companhia tem que ser do sexo oposto, mesmo que fingindo ser um casal.
    A questão de se obter um passaporte – creio que sua colocação deixa claro que esse nome escolhido já está mais que errado – mas que seja uma identificação qualquer – me faz parecer que os locais de naturismo são como CLUBES – claro que existem os locais privados em que você paga para entrar e passa usufruir de uma infra-estrutura. Mas as praias deveriam ser consideradas da mesma forma? São áreas federais e de livre acesso a qualquer pessoa. Claro que as áreas destinadas ao naturismo ou nudismo devem ser de alguma forma protegidas para privacidade daqueles que optam em estar sem roupa na praia, mas de qualquer forma devem ser de acesso irrestrito a todos que optarem por freqüentar.
    A aquisição de um “passaporte” deveria no mínimo partir da vontade da pessoa uma vez que não é exigida também para os casais que freqüentam os lugares. Exigir que uma pessoa sozinha adquira um “passaporte” para ter acesso a algo que constitucionalmente lhe pertence não me parece uma boa estratégia de marketing para o movimento e mais, para adquirir preciso pagar por ele. Resumindo preciso pagar para ter acesso a algo que me pertence.
    A questão não é financeira, até porque convenhamos que, com a quantidade de praias que temos em nosso país já restringe em muito a possibilidade de muitas pessoas desfrutarem delas. Resumindo um pouco, na minha opinião a questão do passaporte deveria ser tratada como os SINDICATOS, você opta por ser ou não sindicalizado, mas não lhe tolhe os direitos de trabalhador.
    Ao adquirir o “passaporte” voe passa a ter direitos maiores, mas de forma alguma é excluído dos direitos de cidadão em freqüentar os locais naturistas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse seu comentário.
    Vamos acorda o naturismo brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  6. Recentemente um jovem rapaz, solteiro, naturista e portador de um passaporte naturista espedido pelo INF foi literalmente barrado em Tambaba, justamente ha praia oficial de naturismo que cedeu o encontro internacionl de naturismo e que recentemente se descredenciou...
    Pergunto-me agora de que serve este passaporte?
    Se um naturista só pelo fato de ser solteiro e mesmo tendo o cartoão odo INF e excluído das praia onde ficam os casais e as famílias, para um local isolado...
    Até quando o naturismo será hipocrita?
    Ser naturista e se despir de préconceitos e só o fato de separar os homéns solteiros das famílias é um préconceirto vergonhoso, pois se o mesmo fosse uma mulher poderia permanecer junto aos casias e as famílias de naturistas.
    O NATURISMO em sua plenitude é algo útópico e portanto não existe.
    Deixo aqui mais uma mensagem de indignação deste peladista que após 20 anos ainda não conseguiu se filiar a nenhum grupo naturista.
    Um grande abraço pelado do Maluco a todos e um eximio ano novo.

    ResponderExcluir
  7. O passaporte naturista não e nada meis que um cartão de papel. Na Europa todos os naturistas têm esse passaporte sem "alergia" ninhuma. Este cartãozinho serve para entrar no qualquer lugar naturista, sosinho ou não.
    A proibição de homem solteiros e um problemo tipicamente brasileiro. Nuca vi a mesma coisa nos outros lugares do mundo onde foi. Cada vez que eu vi pessoas se comportar duma maneira escandalosa, foram casais! sera que vamos proibir casais nas praias?

    ResponderExcluir
  8. Adnré, como posso fazer pra falar contigo, pra uma reportagem pra uma revista aqui em Fortaleza?

    Se puder entrar em contato, agradeço muito.

    jadernsantana@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir